Mulher que levou idoso morto a banco passará por audiência de custódia
Ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, mas alega que o homem, que ela diz ser seu tio, estava vivo quando chegou à agência bancária, em Bangu.
Postado em 18/04/2024
A Justiça faz, na tarde desta quinta-feira (18), audiência de custódia com Érica de Souza Vieira Nunes, presa em flagrante na última terça-feira (16), depois de levar um idoso morto para sacar um empréstimo, em nome dele, em uma agência bancária. O rito judicial, marcado para as 13h, é necessário para que a Justiça decida se Érica será solta ou se mantém sua prisão.
Ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, mas alega que o homem, que ela diz ser seu tio, estava vivo quando chegou à agência bancária, em Bangu.
O médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi chamado por funcionários do banco para atender ao homem, atestou, no entanto, que ele já estava morto há algumas horas.
A tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher, que informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele, chega a dizer que ele "era assim mesmo".
Ao perceberem que havia algo errado com a situação do homem, os funcionários chamaram o Samu.
O delegado Fábio Luiz, responsável pelo caso, disse que o esclarecimento - se a vítima já chegou morta ao banco ou morreu dentro da agência - altera pouco o crime investigado.
"Isso interfere pouco na investigação. O próprio vídeo deixa claro para quem está vendo, por imagem, que aquela pessoa está morta. Imagine ela que não apenas está vendo, mas vendo e tocando. Só o fato de ela ter dado continuidade, mesmo com ele morto, já configura os crimes pelos quais ela vai responder", disse nessa quarta-feira (17) Fábio Luiz, em entrevista ao Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil.
A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, afirma que o homem estava vivo quando chegou ao banco, e que sua cliente se encontrava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios. Em depoimento à Polícia Civil, Érica disse que foi à agência bancária levada por um motorista de aplicativo.
informações A Redação
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
GoiasGoias06/01/2026Adesões ao Negocie Já II começam em fevereiro
Programa de regularização fiscal estabelece regras para negociação de débitos de ICMS, IPVA e ITCD.Postado em 06/01/2026
CatalãoCatalão06/01/2026Catalão sedia 45 Curso de Patrulhamento Tático das forças de segurança
Capacitação de alto nível reúne policiais de diferentes regiões e exige preparo físico, técnico e emocional dos participantes.Postado em 06/01/2026
GoiasGoias06/01/2026Hugo realiza primeira captação de órgãos de 2026 em Goiás
Doação de múltiplos órgãos beneficiará pacientes em Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.Postado em 06/01/2026
GoiasGoias06/01/2026PRF finaliza operação fim de ano na BR 050
De um total de 10 sinistros registrados, 3 foram sem vítimas, 6 com pessoas feridas e o mais grave com 4 mortos da mesma família em Campo Alegre de Goiás.Postado em 06/01/2026
CatalãoCatalão06/01/2026CMOC Brasil abre inscrições para Programa Aprendiz em Catalão e Ouvidor
A CMOC Brasil está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz, iniciativa voltada a jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho com foco em aprendizado real, formação técnica e desenvolvimento profissional.Postado em 06/01/2026





