Starlink volta atrás e diz que vai bloquear rede social X no Brasil
De acordo com a empresa, a ordem de Moraes será cumprida independentemente da impossibilidade de a empresa realizar transações financeiras no Brasil.
Postado em 04/09/2024
A Starlink, empresa de internet via satélite do bilionário Elon Musk, disse, nesta terça-feira (3/9), que vai cumprir a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para bloquear o acesso ao X (antigo Twitter). A decisão foi anunciada pela plataforma, que também pertence a Musk.
No domingo (1º/9), a Starlink havia informado ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, que não cumpriria a determinação enquanto o ministro do Supremo não desbloqueasse as contas bancárias da empresa. No sábado (31/8), o Estadão mostrou que os usuários da Starlink estavam conseguindo acessar a rede social em todo o País.
De acordo com a empresa, a ordem de Moraes será cumprida independentemente da impossibilidade de a empresa realizar transações financeiras no Brasil.
Na última quinta-feira (29/8), o ministro do STF bloqueou as contas bancárias da empresa até que Musk quite as dívidas do X com a Justiça brasileira. "Após a ordem da semana passada de Alexandre de Moraes que congelou as finanças da Starlink e impede a Starlink de conduzir transações financeiras no Brasil, imediatamente iniciamos procedimentos legais no Supremo Tribunal Federal brasileiro explicando a ilegalidade grosseira desta ordem e solicitando ao Tribunal que descongele nossos ativos. Independentemente do tratamento ilegal da Starlink no congelamento de nossos ativos, estamos cumprindo a ordem de bloquear o acesso a X no Brasil", afirmou.
Na sexta-feira (30/8), Moraes determinou a suspensão do X em todo o País, após Musk ignorar uma intimação do ministro que exigiu que a rede social indicasse um representante legal no País. A determinação de Moraes foi repassada para a Anatel, responsável por encaminhar a ordem para provedores de internet.
informações A Redação
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
CatalãoCatalão15/12/2025Prefeitura de Catalão abre concurso público com mais de 3,4 mil vagas na área da Saúde
Seleção oferece 592 vagas imediatas e outras 2.829 para cadastro de reserva, contemplando 82 cargos da Secretaria Municipal de Saúde.Postado em 15/12/2025
RegiãoRegião15/12/2025Jovem é preso após matar a própria mãe dentro de casa em Caldas Novas.
Crime ocorrido na noite de domingo causou comoção e mobilizou forças de segurança; Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.Postado em 15/12/2025
CatalãoCatalão15/12/2025Dois graves acidentes mobilizam equipes de resgate em Catalão.
Ocorrências registradas na madrugada e na manhã deste domingo deixaram feridos e uma vítima fatal no município.Postado em 15/12/2025
CatalãoCatalão15/12/2025Ecovias Minas Goiás esclarece sobre pontos de alagamento na BR-050, em Catalão.
A Ecovias Minas Goiás informa que, na tarde de (13/12), foram registrados pontos de alagamento na BR-050, em Catalão, em razão da forte chuva, marcada por grande volume de precipitação em curto espaço de tempo.Postado em 15/12/2025
CatalãoCatalão12/12/2025CMOC Brasil é reconhecida nacionalmente com o Selo ODS Brasil 2025 por avanços expressivos em sustentabilidade.
Certificação destaca liderança da empresa na redução das desigualdades e sua contribuição sistêmica para o desenvolvimento dos territórios onde atua.Postado em 12/12/2025





