Obras na BR-050 alteram acesso ao bairro Castelo Branco em Catalão.

Motoristas precisarão utilizar viaduto do DIMIC após interdição da entrada da Irmão Soares.

Postado em 10/09/2025
Obras na BR-050 alteram acesso ao bairro Castelo Branco em Catalão.
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

As intervenções nas obras de duplicação da BR-050, realizadas pela Ecovias Minas Goiás, estão modificando o acesso ao bairro Castelo Branco, em Catalão. Enquanto a construção da trincheira não é finalizada, os motoristas deverão utilizar o dispositivo localizado no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC) para acessar o bairro e áreas vizinhas.

A concessionária vai liberar nesta quarta-feira (10), no km 283, um novo dispositivo em formato diamante. A estrutura foi desenvolvida para otimizar o trânsito urbano, permitindo retorno entre as pistas norte e sul da rodovia, além de garantir acesso direto ao DIMIC e empresas próximas.

Com isso, a rotatória próxima ao Posto JK também terá seu fluxo alterado: passará a ser utilizada apenas por quem trafega no sentido Cristalina e deseja entrar no centro da cidade ou retornar ao DIMIC. Já os condutores que saem do centro rumo aos bairros Castelo Branco e Pontal Norte deverão seguir pela marginal sul, sentido Uberlândia, e utilizar o novo retorno.

Segundo Guilherme Sampaio, gerente de engenharia da Ecovias, “essas liberações parciais são fundamentais para manter o trânsito organizado e o andamento das obras. O novo dispositivo contribui para a segurança nas vias, melhora o acesso ao polo industrial e fortalece o crescimento econômico local”.