Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de furtar peças de veículos da Prefeitura de Catalão.

Mandados de prisão e busca domiciliar foram cumpridos em operação conjunta; investigações continuam para localizar peças subtraídas e possíveis receptadores.

Postado em 16/09/2025
Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de furtar peças de veículos da Prefeitura de Catalão.
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás resultou na prisão de dois irmãos, de 20 e 21 anos, suspeitos de furtarem peças de veículos pertencentes à Prefeitura de Catalão. A ação ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima, na manhã desta terça-feira (17), e envolveu equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (2ª DDP) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 9º Comando Regional da PM.

Segundo as investigações, os suspeitos estariam envolvidos no furto de módulos e baterias de caminhões estacionados no pátio da Prefeitura, crime ocorrido em agosto deste ano. Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela expedição de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os irmãos foram localizados e presos. A busca domiciliar foi realizada na residência deles, onde, apesar de não terem sido encontrados materiais ilícitos, a dupla foi encaminhada à delegacia e interrogada pela autoridade policial. Ambos possuem passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.

 

Após a formalização da prisão, os investigados foram recolhidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localizar as peças furtadas e identificar eventuais receptadores.