Vitórias na Grande Goiânia evidenciam força política de Caiado

Caiado quebrou dois "tabus": pela primeira vez em 36 anos, Goiânia elegeu um candidato com apoio do governador, e também é inédito que um pré-candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar na capital goiana conseguisse reverter o resultado no segundo turno.

Postado em 28/10/2024
Vitórias na Grande Goiânia evidenciam força política de Caiado
Reprodução A Redação
Avatar
Por Gabrielle AndradeUx Writer | Jornalista

As vitórias de Sandro Mabel (UB) em Goiânia e Leandro Vilela (MDB) em Aparecida evidenciam a força do governador Ronaldo Caiado (UB) nas eleições deste ano, caracterizando um teste de direitas. Os candidatos apoiados por Caiado enfrentaram adversários liderados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Caiado quebrou dois "tabus": pela primeira vez em 36 anos, Goiânia elegeu um candidato com apoio do governador, e também é inédito que um pré-candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar na capital goiana conseguisse reverter o resultado no segundo turno. "Vale destacar que vencemos em todas as cidades da Grande Goiânia", enfatizou Caiado em coletiva de imprensa na noite de domingo (27/10), logo após a divulgação dos resultados.

Durante a campanha, conflitos entre Caiado e Bolsonaro se tornaram evidentes, uma vez que ambos estavam em lados opostos na disputa pela capital goiana. O ex-presidente chegou a afirmar que “uma possível derrota de Sandro Mabel seria o fim de Caiado na política”, além de lançar ataques e provocações diretas.

Com suas vitórias nas eleições municipais, Caiado deve consolidar seu posicionamento como pré-candidato à Presidência da República em 2026. 

MDB

A vitória de Leandro Vilela em Aparecida também reforça a influência, ainda que tímida, de Daniel Viela, vice-governador e presidente do MDB no Estado, assim como de Gustavo Mendanha, ex-prefeito da cidade.

 

 

informações A Redação